sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Classificação dos nutrientes

Reguladores: protegem o corpo contra doenças e regulam o funcionamento de nosso organismo. São as vitaminas, sais minerais, a água e as fibras vegetais.
Exemplo de alimentos: banana, laranja, brócolis, aveia, centeio, couve...

Energéticos: são os alimentos que dão força, que nos fornecem enregia. São os carboidratos e os lípidios.
Exemplo de alimentos: arroz, pão, açucar, óleo, manteiga, mel...

Construtores: são os alimentos resposnáveis por construir e renovar o nosso corpo. São as protéinas.
Exemplo de alimentos: leite, queijo, ovo, soja, feijão...

14 comentários:

  1. Vc está errado(a)
    Entendeu!!!

    ResponderExcluir
  2. vão todos tomar no meio do cú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vc, se tu nao tem senso de moral, e capicidade de entender ou raciocinar es muito burro... Grata

      Excluir
  3. foda-se
    tem outros sites q eu possa pesquisar e tirar 10

    ResponderExcluir
  4. addc eu ai gente:
    gata-gostosona@hotmail.com
    estou esperando o convite
    bjs

    ResponderExcluir
  5. pora tirei 6 com isso ai

    ResponderExcluir
  6. PORRA VAO SE FODER, EU MOSTREI ISSO PRO MEU PROFESSOR E ELE ME DEU UM 0 NA LATA SEUS TROUXA ARROMBADO!!!!

    ASS:MARK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRA MENTE NÃO VEM XINGAR NINGUÉM AQUI NÃO POIS SEU DEVER É PRESTAR ATENÇÃO NO PROFESSOR, NÃO VIM PEGAR RESPOSTAS DA INTERNET...MAS SE VC QUIS VIM PEGAR DAQUI SE SUSTENTE CM A RESPOSTA É VAI SE FIDER

      Excluir
  7. TOMEI NO CU COM ESSE SITE SEUS FDP


    ASS:MARKCLASH

    ResponderExcluir